domingo, 20 de março de 2011

Garimpo Fashion

Oi!
A pedido de uma leitora, resolvi fazer um post mostrando como conseguir ter estilo sem gastar muito.
Ótimo pedido! Então vamos lá.

  Maquiagem:

Na minha opinião, a Avon é uma das melhores marcas de maquiagem, principalmente em se tratando de rímel. E é sempre super em conta. Os batons também são muito bons, só sinto falta de alguns efeitos (como o matte, por exemplo) que não são encontrados na marca. Mas, mesmo assim, as opções são bem variadas e o preço realmente é bem justo.
 
   A Contém1g não é muito barata, mas também não é super cara. É um bom meio termo. Como eu já falei aqui, o blush líquido de lá é muito, muito bom. Lá as opções são super variadas (tem batons de todas as cores possíveis) e os efeitos também (tem cintilante, matte..). É uma boa escolha. O Boticário também varia muito nos preços: lá você encontra linhas bem baratas e outras mais caras. A dica é olhar bem antes de comprar, testar o produto, e ver se o preço que será pago é realmente justo.

Roupas:

 Para as roupas, na minha opinião, é mais fácil ainda encontar peças maravilhosas com preços ótimos. Na verdade, às vezes você nem precisa comprar, basta olhar no próprio guarda-roupa peças que podem ser usadas de várias maneiras diferentes. Por exemplo: existem muitas blusas que são abotoadas. Elas podem, também, ser usadas como casaquinhos, ficando abertas e sendo usadas por cima de outra blusa. Então é sempre bom prestar atenção nisso: peças que podem ser usadas de várias formas.
   
  Agora falando de lojas, na Zara, por exemplo, você pode encontrar algumas peças caras, mas, também pode encontrar peças bem em conta. Basta procurar bem. Na Renner e na CeA também podem ser encontradas peças muito fofas (como shorts, coletes) com um bom preço. Não é porque algumas peças de uma loja não são bonitas, que todas não vão ser. Muita gente não entra em lojas mais baratas porque acha que tudo que está ali não é de boa qualidade. Grande engano. Muitas vezes, peças maravilhosas podem ser encontradas com ótimos preços.

Acessórios:

  É bem fácil encontrar acessórios fofos sem gastar muito. Colares, por exemplo, podem ser encontrados em mil lugares. Como eles não necessitam de ter uma ótima qualidade, o preço não influencia praticamente em nada nos colares. O que vale é a criatividade.
   Acontece muito: às vezes a gente tem vários acessórios lindos em casa, mas nos esquecemos deles. Por isso, é bom colocar todos em um lugar só, para ficar mais organizado (exemplo: colocar todas as pulseiras em uma caixa). Na minha opinião, os acessórios fazem toda a diferença em um look. Então é importante saber o que fica bem e o que não fica.
  
  Eu adoro sapatilhas. Elas são confortáveis e nunca saem de moda. Eu não gosto muito de salto alto, mas para quem gosta, além de olhar o preço é importante olhar se ele é confortável ou não. Isso faz toda a diferença. Amo muito botas também. Na Zara, você acha modelos confortáveis, bonitos e baratos, basta procurar bem.
  Bolsas fofas a gente também acha em toodo lugar (tipo nas feiras, em lojas mais baratas)... Eu adoro bolsas bem grandes, principalmente para ir à aula. E elas sempre fazem sucesso, independente da marca, pois são originais.



   Então, muitas (muitas!) vezes, lojas bem baratas podem ter peças liindas! Já vi um monte de gente que não compra uma peça só porque está barata demais! Não tem nada a ver. A dica também é ter criatividade para explorar as peças de todas as formas possíveis, pois elas podem ser aproveitadas de vários jeitos. Definitivamente, preço não necessariamente significa qualidade. O que vale mesmo é a criatividade.

 É isso...
Espero que tenham gostado! Comentem!
Mil Bjs!

6 comentários:

  1. Adoorei o post! Ótimas dicas!!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com tudo!

    ResponderExcluir
  3. Existem peças lindas e baratas! Concordo. É por isso que eu amo a Avon e a CeA.

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas...
    Passando aqui também pra agradecer a passagem lá no Lua de Prata e dizer que estou te seguindo..
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  5. seguindo amor ,segue de volta ?*--*

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, que é MUITO importante para mim!

Comente algo relacionado à postagem e não esqueça de deixar seu link, para eu poder retribuir a visita. Obrigada por passar aqui! :)