quarta-feira, 9 de março de 2011

Fazendo meu Filme

  Oi Gente!
 
  Hoje resolvi postar sobre uma das minhas sagas literárias favoritas: Fazendo Meu Filme. Para quem não conhece, a saga tem três livros, que são escritos pela escritora Paula Pimenta e protagonizados pela adolescente Fani.



   Como vocês já devem ter percebido, os livros são narrados por uma adolescente brasileira. Fani é uma belo-horizontina completamente apaixonada por cinema. O primeiro livro é muito bom, mas é mais como uma introdução. O segundo narra a experiência de Fani, na Inglaterra, quando a fofa faz um intercâmbio. O terceiro, na minha opinião, é o melhor de todos: cheio de surpresas e reviravoltas. Todos os três livros são perfeitos e valem a pena serem lidos (e relidos!).
 
     Agora vem a melhor parte: a escritora Paula Pimenta (que é muito fofa!) aceitou dar uma entrevista exclusiva para o blog. Nela, falou sobre todos os três livros da saga e ainda deu pistas sobre o que vem em Fazendo meu Filme 4! Confiram abaixo: (desculpem se o post ficou um pouco longo!)

Quando você escreveu Fazendo o meu filme 1, imaginava que ele faria tanto sucesso?

 De jeito nenhum! Eu achava que o meu livro só ia servir pra enfeitar a estante do quarto das minhas amigas! Um dia depois do lançamento, eu fiquei até meio triste, pois eu havia esperado tanto por aquele momento e de repente ele tinha chegado e passado... Aí minha mãe, vendo minha tristeza, falou pra mim: “Lembra da frase da Fani no final do livro... Isso é apenas o começo, o filme está apenas começando...” E ela estava certa. Logo começaram a chegar vários e-mails e scraps de leitores elogiando, comecei a ser convidada para dar palestras em escolas, recebi pedidos e mais pedidos para escrever o livro 2... Esse retorno todo foi uma surpresa MUITO boa!
  
De todos os personagens, qual é o que mais se parece com você? E qual é o seu preferido?

 Com certeza a que mais se parece comigo é a Fani. Assim como ela, eu sou muito tímida, gosto de ficar em casa, e também tenho uma enorme coleção de DVDs!

Ah, eu gosto de vários personagens, é difícil falar qual é o meu preferido... Sou apaixonada pelo Leo, mas também adoro a Fani, o Alberto, a Natália e a Priscila.

Dos três livros, em sua opinião, qual é o mais envolvente?

 Eu acho que o terceiro livro é o mais intenso. A Fani passa mais emoções nele do que nos outros livros e eu também senti todas esses sentimentos no momento em que escrevi.

Fani, a personagem principal, no segundo livro vai para a Inglaterra. Qual é a sua relação com o país?
         
 Eu morei na Inglaterra por um ano (em 2005). Nesse período lá, tive a oportunidade de fazer um curso de Creative Writing (Escrita Criativa) que foi fundamental para o desenvolvimento de Fazendo meu filme. Foi lá também que eu terminei de escrever Fazendo meu filme 1.

O que podemos esperar de Fazendo o Meu Filme 4?


A Fani amadurece muito durante a série. Eu acho que o livro 3 foi uma espécie de passagem da Fani adolescente para a Fani adulta e em Fazendo meu filme 4 nós vamos acompanhar mais um pouco desse lado maduro e independente que ela teve que adquirir. No livro 4, a Fani também terá o seu merecido final feliz. Mas vocês vão ter que esperar um pouquinho para saber com “quem” será esse final feliz...

  Gostaram? Ah, se vocês quiserem saber mais sobre os livros, aqui está o site oficial: http://www.blogfazendomeufilme.blogspot.com/ Nele, ela conta que vai viajar para poder escrever o livro 4, e que vai escrever uma nova série, cuja a história vai ser narrada por umas das amigas de Fani. Estamos ansiosas!

Comentem! Mil Bjs!

13 comentários:

  1. Amo os livros!
    Mto fofo o post!

    ResponderExcluir
  2. Adoro a Paula, ela é muito fofa meeeesmo!!

    ResponderExcluir
  3. Quem será a tal amiga? Pode ser a Priscila né? Ou a Ana Elisa? Ou a Gabi? Ai que dúvida!
    Adorei o post!

    ResponderExcluir
  4. Olá obrigada pela visita em meu blog.
    Gostei da post, beijos.

    ResponderExcluir
  5. Amo muito esses livros *--* Estou super ansiosa pelo F.M.F.4

    ResponderExcluir
  6. Nossa!Sempre quis ler essa série!
    xx *-* seguida!

    ResponderExcluir
  7. Oi fofa!Já to seguindo! Se quiser um novo designer é só encomendar lá no Fashion Dreams!
    Bjsss

    www.modinhamoderna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. oi, eu faço parte do blog: umtoquedemenina.blogspot.com e acessei o seu, pelo Blitz! Estou adorando as postagens, e gostaria que você entrasse no nosso blog! Já estamos recomendando este blog e seguindo, e se possível, gostaríamos que você também nos seguisse e recomedasse! beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi, eu amei o seu blog e fiquei muito feliz com o comentário feito no meu. Já estou te seguindo, é uma honra te ter como minha seguidora também.

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Lindo o filme espero que tenha o 5,6,7,8,até 1000....adorei a entrevista e gostaria do email da autora pliss bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi anônima! Tudo bem?
    Obrigada pela visita!
    Bom, o email da autora é: paulapim@gmail.com
    Volte seeempre, ok? Bjjs!

    ResponderExcluir
  12. amei essa coleçao de livros e espero muito anciosa para o 4 e que tenha mais ediçoes a serie mais marcante da minha vida amooooo

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, que é MUITO importante para mim!

Comente algo relacionado à postagem e não esqueça de deixar seu link, para eu poder retribuir a visita. Obrigada por passar aqui! :)